quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entrega da 1ª Casa da Vilage do Amparo

 
 







 
Entrega da 1ª Casa da Vilage do Amparo 
na Associação Beneficente Centro Assistencial Betânia
 


Em 14/07/2009 Realizou-se o 1º multirão para a construção da 1º Casa para as pessoas carentes,
sob a Adm. da 

Missionária Dalva Guimarães.

Em 05/07/2010 

A contemplada foi a mãe solteira = Reginalda Cavalcante Miranda e seu filho menor Alison Cavalcante.


A mesma irá residir por ( 06 ) seis meses GRATUITAMENTE.

 Realizando 12 horas de trabalhos voluntário semanais.

Um comentário:

  1. Delival Rios:

    A solidariedade.

    Não se esqueçam de ser generosos, e saibam repartir com os outros, porque tais são os sacrifícios que agradam a Deus. (Hb 13.16).

    * Poderemos sempre encontrar meios e soluções para sermos solidários com o nosso próximo em algum tipo de dificuldade, a perda ou a falta do emprego, doenças, separação, ou algum tipo de dificuldades difíceis de ultrapassar.

    A solidariedade consciente é o melhor caminho, para exercer a caridade ou compaixão pelos necessitados, sem jamais esperar recompensa, procuremos fazer o bem às pessoas realmente necessitadas. A solidariedade é um dos mais nobres valores do Homem, SER SOLIDÁRIO é compartilhar e ajudar a todos em qualquer ocasião, estenda as mãos ao seu próximo, e ampará-lo em qualquer situação, por mais complicado que possa parecer, tente solucionar com muito amor no coração, sem querer receber nada em troca.

    * Solidário é aquele que apesar de ter um dia atarefado, ou até se encontrar numa fase menos fácil da sua vida, disponibiliza um bocadinho do seu tempo, para falar com um amigo/familiar; ser solidário não é ter pena do próximo, é tentar compreender e saber que basta apenas ouvir essa pessoa, ou até mesmo acompanhá-lo por uns instantes, porque só o fato de lá estarmos é o bastante, às vezes, só querem um pouco de companhia, uma visita de vez em quando, para que não se sintam tão sós e abandonados, isto é ser solidário.

    * Ser solidário é ver o outro como irmão, é ser ponto de salvação, sempre estendendo a mão. Ser solidário é querer ver o outro contente, é lhe mostrar o caminho, é lhe tirar os espinhos, é não deixar tropeçar, é ajudar a caminhar na estrada do amor, na luz do grande libertador.

    Ser solidário é ser amigo na dor, é enxergar todo pranto, é dar alegria à alma, é lhe trazer toda calma, é lhe mostrar a esperança, é ver o caminho da fonte, é não dar tranqüilizante, é ser amigo constante.

    O valor da CARIDADE.

    Lucas. C 10 V 30 a 37.

    * A Palavra caridade, vem do latim (caritas) e significa (amor); de fato, a caridade é oblação, virtude, benevolência, complacência, compaixão, atitude de comunhão, mais ainda, é vida. Ter atitudes de caridade é ver no seu semelhante, o rosto de Deus que amamos.

    A caridade é a virtude mais excelente, o amor, portanto, é a perfeição da Lei, para quem aceita os ensinamentos de Jesus Cristo, a caridade e o amor ao próximo, é um ideal a ser conquistado e PRATICADO.

    * Veja o que nos diz o Apostolo João: “se alguém diz que ama a Deus e odeia, ( não ama) a seu irmão, é um mentiroso, porque quem não ama a seu irmão a quem vê; como poderia amar a Deus a quem não vê?” (1º João. C 4 V 20).

    Infelizmente, existem muitas pessoas que “dizem” serem “Cristãs”, mas ao olhar suas vidas e suas práticas, percebem que estão bem longe de um verdadeiro Cristão. Um Cristão não pode dizer que ama a Deus, se não ama a seu próximo, amar significa; ver a dor, o sofrimento, e a necessidade do seu semelhante.
    Lucas. C 10 V 30 a 37.

    * E nós, o que estamos fazendo para ajudar aqueles que sofrem e que precisam de ajuda? Ser Cristão, não é apenas ser BATIZADO, e nem tão pouco ir a IGREJA, disse Jesus: nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrara no céu, mas somente aqueles que FAZEM à vontade de Deus. FAZER significa: VIVER, PRATICAR, e não apenas “DIZER” E NÓS, FAZEMOS VIVEMOS, PRATICAMOS ou só DIZEMOS? Lucas. C 10 V 36, 37.

    DELIVAL RIOS...

    ResponderExcluir

Queremos saber o que você achou do nosso Blog.